quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Natal de Jesus?

O sistema capitalista me confunde. Estou, nestes poucos dias que antecedem o Natal, procurando algum filme ou documentário em homenagem ao ilustre aniversariante. No entanto, observo apenas propagandas e mais propagandas exaltando o "bom velhinho", aquele gorducho que, segundo a tradição, "não se esquece de ninguém”. Chego mesmo a me irritar com tantos comerciais e a total ausência sobre o verdadeiro sentido do Natal.
Desde cedo minha filha aprendeu que Papai Noel não passa de um conto de fadas, uma estratégia de marketing, cujo objetivo é o consumismo desenfreado. Basta para isso observarmos a avalanche de comerciais de brinquedos nos intervalos de programas infantis, aliás, em muitos países europeus é proibido por lei tamanho desrespeito pela criança.

Mas aqui vale tudo.


Desculpem-me os adoradores do gorducho, mas prefiro ser um consumidor consciente e acima de tudo passar este valor para minha filha. Tenho esperança de até o dia 25/12 encontrar um filme que relate a vida deste ilustre aniversariante, deste homem que pretendeu disseminar a paz e a fraternidade entre seus irmãos, este judeu que nos deu a receita da felicidade e da paz mundial, mas que infelizmente é esquecido até mesmo por seus irmãos de pátria.
Parabéns Jesus!

Feliz Natal e um Próspero Ano de 2010 a todos os amigos do Blog do Professor Édney Mesquita

Nenhum comentário: