quarta-feira, 18 de agosto de 2010

E continuam as provocações...




A militar israelense da foto acima, que aparece ao lado de prisioneiros palestinos, ficou muito feliz com a repercussão, entre os seus, da imagem em seu facebook.

Éden Albergil, esse é o nome da militar, ficou mais feliz ainda quando leitores disseram que ela parecia sexy.

Como a imagem correu o mundo e causou indignação, o governo de Israel imediatamente disse que a militar era ex-militar e que não aprovava sua atitude.

Agora, vamos pensar juntos.

Você acreditam que o governo de Israel não ficou satisfeito com a foto?

Que não foi dele a idéia dessa provocação esperando que haja uma reação dos libertários palestinos?

Ou, quem sabe, uma reação desesperadora de parentes, amigos ou filhos desses prisioneiros, na forma de alguma bomba caseira, que resultaria numa retaliação brutal de quem só sabe cultivar o ódio?

Afinal, foi esse mesmo governo que proibiu a entrada do chanceler Celso Amorim na Palestina, numa atitude condenável e vulgar.

Alguém acredita que essa gente quer a paz?

Sinceramente...


Pacifistas protestam




Grupos de direitos humanos de Israel asseguram que imagens de soldados israelenses posando com prisioneiros palestinos são a regra e não exceção.

Indignados, protestam que o porta voz das forças armadas precisa parar de “insultar a inteligência do público israelense".

Clique AQUI para ler, em inglês, a reportagem do jornal israelense Haaretz.

Um comentário:

Anônimo disse...

É lamentável o preconceito deste pseudo professor. Para não falar má fé. Quantas imagens poderíamos criar de qualquer povo ou país a partir de fotos. Do Brasil não iria faltar. Dos países árabes muito menos. Mas seria correto isso? Talvez para um facista como você sim.