domingo, 20 de maio de 2012

Paquistão bloqueia Twitter por concurso de charges de Maomé

Paquistão bloqueia Twitter por concurso de charges de Maomé

Islamismo proíbe quaisquer representações do profeta
Em represália a um concurso de caricaturas do profeta Maomé, o Ministério de Tecnologia da Informação do Paquistão bloqueou neste domingo (20/05) a rede social Twitter.
Em entrevista à agência AFP, Mohamad Yunis Khan, porta-voz do órgão, revelou que a decisão foi tomada porque o governo paquistanês considera a proposta do evento uma “provocação” e uma “blasfêmia”.
Um oficial do ministério informou que já pediu várias vezes à rede social para evitar a organização desse tipo de concurso, mas nunca recebeu resposta.
O islamismo proíbe qualquer representação gráfica do profeta. Em 2005, a publicação de suas caricaturas na Dinamarca e em vários outros países europeus inflamou islâmicos de todo o mundo e gerou uma onda de manifestações.
Dois anos depois, a organização terrorista Al Qaeda organizou um ataque suicida em protesto contra as caricaturas de Maomé. A explosão vitimou oito pessoas em frente à embaixada da Dinamarca no Paquistão.
Em 2010, até mesmo o Facebook e o Youtube foram bloqueados por autoridades do Paquistão inconformadas com a veiculação de charges religiosas e, segundo o islã, “blasfemas”.

Fonte:http://operamundi.uol.com.br/conteudo/noticias/21953/paquistao+bloqueia+twitter+por+concurso+de+charges+de+maome.shtml?utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter

Nenhum comentário: