sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Obama recebe Prêmio Nobel da Paz.

Nobel da Paz

Barack Obama foi agraciado com o Nobel da Paz, e, sinceramente, não vi nenhum motivo para que tal comenda fosse conferida ao presidente dos EUA a não ser político.

Dizem os jornais que o que lhe rendeu o premio foram seus esforços pela diplomacia e redução de armas nucleares. [...]

Como assim? Os esforços diplomáticos de Obama para conter a corrida nuclear foi ordenar a ONU que aumentasse as sanções contra o Irã e Coreia do Norte, e fazer ameaças publicas ao dizer que “paciência tem limites” em relação a estes dois países.

Barack Obama recebeu o Nobel da Paz, e debaixo de suas “barbas” Israel dizimou 5 mil palestinos. Onde estavam seus esforços diplomáticos para evitar tal carnificina e promover a paz no Oriente Médio?

Obama levou o prêmio promovendo a paz enquanto Micheletti sapecava um golpe militar em Honduras, com a sua conivência.

Dessa forma, a Fundação Nobel, instituição responsável pela premiação, já tão manipulada pelos mandatários dos países ricos, acaba de ser detonada em meu conceito.

Pode ser que tenha sido uma jogada da ONU para que, de fato, os EUA possam se esforçar para deixar de se intrometer na vida alheia, com suas políticas colonialistas. Se for, menos mal, talvez assim eles possam observar que o mundo viverá realmente em paz sem as suas intromissões.

Fonte:http://www.bodegacultural.com/2009/10/o-nobel-da-paz-de-barack-obama.html

Nenhum comentário: